quinta-feira, 16 de junho de 2016

O preço da falta de acompanhamento

"Vá lá no Extra e veja o preço do Biscoito recheado do Roladinho. Depois quero que faça um comparativo com o nosso preço e por fim, coloque esse comparativo do lado de nossa etiqueta, com o preço de nossa mercadoria. Ah, não esqueça de colocar também uma nota fiscal do concorrente comprovando o preço da mercadoria dele."





Podemos concordar que essa tarefa é relativamente simples, não é? Um "choque de preços" é algo comum no varejo. Alicerçado na premissa de que os clientes realizam uma pesquisa antes de efetuar uma compra, as empresas se empenham em apresentar seu produto, seu preço e também o preço de seus concorrentes, com a finalidade de fechar a venda sem precisar dizer nada.

Mas, pense comigo. Você está com seu carrinho lotado, com toda a compra do mês e passa ao lado dessa etiqueta que está na foto acima.

E agora Hiper Bompreço? O que eu faço com meu carrinho lotado e essa dúvida na cabeça de que tudo que estou comprando deve está mais caro do que no Extra?

Meu caro gerente do Hiper Bompreço, a culpa desse infeliz resultado, não é de seu colaborador que fez esse trabalho horroroso. A culpa é sua que não acompanhou o resultado final do trabalho. Isso é por causa da sua confiança de que o resultado final já está garantido ao enviar uma ordem para alguém. Reflita nisso ou não, mas uma coisa é certa, amanhã ou depois outra foto com erros seus e de sua equipe estarão sendo compartilhadas nas redes sociais.

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